MATEUS 22:37

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O grupo Adoração Profética...

'' A nossa Prova teve um gosto amargo, mas hoje nossa vitória tem SABOR DE MEL! ''


Bom nós somos o Grupo Adoração Profética um grupo de coreografia que se iniciou no ano de 2006 com o único intuito: Louvar e Engrandecer o nome do nosso Senhor Jesus Cristo!

Começamos o grupo em 3 meninas, Pamela (que sou eu), Thamires e Andressa. No inicio como todo o grupo, adoravamos a Deus de uma forma tão grandiosa que a glória de Deus sempre s fazia presente quando dançavamos, era lindo ver o agir de Deus em nossas vidas! Mas como acontece quando não vigiamos o 1º amor foi se esfriando depois de 1 ano, e infelizmente deixamos aquela unção acabar uma integrante ( Andressa ) se afastou dos caminhos do Senhor justamente na época em que o grupo estava voltando ao normal e também com a entrada de uma nova integrante ( Juliane ).

O grupo então novamente com 3 meninas, voltou aquele primeiro amor, onde tinhamos realmente vontade de louvar ao Senhor com a nossa dança... passou um tempo, entraram duas novas integrantes ( Caroline e Natasha ) ... estavamos tão feliz com as maravilhas que Deus estava fazendo novamente com nosso grupo que deixamos pessoas entrarem sem perguntar a Ele se era de sua vontade.

É, acabou acontecendo o que acontece quando fazemos as coisas sem antes perguntar a Deus, a Natasha saiu do grupo quando estavamos fazendo o nosso novo uniforme mas Deus não deixou de honrar todo nosso esforço e amor que estavamos tendo em preparar o hino AGUAS PURIFICADORAS para a festividade.. e foi uma benção...

O grupo permaneceu uma benção, até novamente deixarmos esfriar mas agora não foi por nossa vontade, pois agora foi por falta de tempo de umas e a dificil concilhiação de horarios pois quando uma podia a outra tinha um outro compromisso ( como estudar pro vestibular, trabalhar ).. enfim a falta de tempo estava sendo nosso maior impecilho!

Depois de um tempo, depois de muitas orações Deus nos fez encontrar um novo tempo para ensaiarmos, tudo bem que agora demorariamos mais para fazer uma coreografia mas foi o tempo que Deus permitiu que conseguissemos ensaiar! Gloria a Deus por isso!

Então entrou uma nova integrante ( Fernanda )... E Deus continuou em nosso meio, até que discurssões no grupo começaram a acontecer, pasavamos mal depois de nossas apresentações e por ai vai... mais uma vez deixarmos o inimigo entrar... Deus já revelou para nós que nosso grupo provoca muita Ira no inimigo e por isso deviamos está sempre em Jejum e oração por ele!

Então, todas do grupo tiveram uma reunião com a nossa lider Claudia e aparentemente estava tudo certo, mas eu (Pamela) fiquei em muita oração e pedi a Deus para deixar realmente aquelas que queriam verdadeiramente participar do grupo ... aquela que queriam adora-lo em Espírito e em Verdade, pois eu não iria aceitar que o diabo mais uma vez destruisse o grupo pois o que estavamos fazendo ali era glorificar o nome de Jesus e que quem tinha que sair envergonhado era o inimigo então eu falei '' Senhor eu sei que o Senhor vai tirar aqueles que não querem compromisso contigo e vai enviar aqueles que querem FAZER A DIFERENÇA...''

E assim Deus está fazendo, duas integrantes do grupo que faziam intriga e discutiam, sairam e Deus enviou outras duas ( que ainda estão se adaptando ao grupo) e ele tem horando Gloriosamente nosso Grupo...

em nosso primeira apresentação após todo este problema e toda mudança, Deus se fez presente na igreja de uma tal forma que O poder dele se manifestou em toda igreja e teve renovo com espírito santo em nosso grupo foi lindo!

Eu Agradeço muito ao Senhor por tudo que ele tem feito em nossas vidas e por tudo que está acontecendo com nosso grupo agora.
Senhor Muito Obrigado por ser sempre fiel!

Conceitos sobre Coreografia Gospel

DEFINIÇÃO (gospel)

É um conjunto de gestos corporais que visam expressar o sentido da música (e não só), de forma que mesmo sem cantar ou falar, as pessoas consigam compreender o que se está exprimindo.
Obs.: O uso da Mímica


OBJETIVOS

  • Dinamizar a música
  • Aumentar a expressão musical
  • Complementar a música
  • Motivação pessoal
  • Louvor e Adoração
  • Ganhar almas para o nosso Senhor!


JÚBILO E CELEBRAÇÃO

Júbilo: Alegria excessiva, contentamento expansivo. Alegria expressa com sorrisos, gritos e gestos.
Celebração: Cantar acompanhado de mais variadas formas de expressão, batendo palmas, gesticulando, pulando e dançando.

Obs.: O povo de Deus no Antigo Testamento dançava em suas festas com atitude pura diante do Senhor.



REGRAS BÁSICAS
  1. Decência (tanto no vestuário como na própria dança, na expressão, etc.)
  2. Coordenação (de passos, gestos, expressão, etc.)
  3. Indumentária adequada ao estilo e ritmo da música
  4. Espontaneidade e criatividade
  5. Concentração
  6. Autenticidade
  7. Expressão corporal e facial
  8. Sensibilidade corporal e facial


Decência

É importante que haja decência na coreografia, tanto no vestir como na própria arte. Existem estilos que definitivamente não devem ser apresentados na igreja e em nenhum outro lugar se se tratar de cristãos, por serem formas de provocação carnal, e de proveniência maligna, ou ainda inspiração demoníaca.
A decência é importante pelo facto de que o corpo do respectivo coreógrafo é templo do Espírito Santo, outro motivo é a própria natureza de alguns gestos que levam o coreógrafo a deitar-se no chão, ajoelhar, levantar pés e mãos, saltar e outros formas de expressão corporal que devem ser prevenidas com um traje decente.

Coordenação

A coordenação de gestos, passos, expressão é uma das mais importantes advertências para coreografia com excepção de coreografias livres em que cada coreógrafo do grupo se dedica a fazer o que lhe apraz dentro dos limites de estilo determinado.
Basta um único componente gesticular diferente, dar passos diferentes, expressar diferente para tirar a coordenação e sincronia da coreografia. Há o caso particular de coreografias em que cada membro tem sua parte específica, fazendo deste jeito diferente dos demais; é importante não confundir.

Espontaneidade e criatividade

Espontaneidade e criatividade: A coreografia não se resume simplesmente naquilo que se aprende, o coreógrafo deve ser criativo e espontâneo, deve ser capaz de em qualquer coisa que ouvir, e der para coreografar, assim o fazer. Precisa deixar o seu corpo ser levado pela força da expressão e pelo prazer da alma.

Concentração

A concentração é outro factor de extrema importância, não obstante eu deixar-me levar pela música, preciso de muita concentração. Dance com a alma e com a consciência.

Autenticidade

O coreógrafo deve ser autêntico. Significa que deve haver realidade e verdade naquilo que faz, ainda que o esquema não seja de sua autoria, precisa demonstrar autenticidade.

Expressão corporal e facial

A expressão corporal e facial é o que faz a coreografia. O coreógrafo deve ser capaz de impressionar aquele que vê, fazer chorar, rir, trazer emoção ao local, consoante ao estilo de música e tipo de coreografia. Cada palavra possui a sua expressão característica, tanto facial como corporal, deve haver estilo se necessário, agressividade (no bom sentido) se necessário, suavidade se necessário, chorar se necessário, rir se necessário, desfalecer se necessário, etc, etc.

Sensibilidade

Sensibilidade é o que não pode faltar numa coreografia. O coreógrafo deve ser sensível á música, ás palavras, aos próprios movimentos do corpo.

MEU DEUS, precisamos de ti pois...

...A tua Presença é o nosso sustento a tua palavra nosso unico alimento precisamos ouvir tua voz a cada dia mais e mais, nós somos totalmente dependentes de ti SENHOR!