MATEUS 22:37

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

COREOGRAFIAS COPIADAS PODE?

A Paz Amados do Meu Maravilhoso Deus.. 

Vi este post.. no blog http://geracaodosquedancam.blogspot.com e achei bem interessante... e quiz coloca-lo aqui para compartilhar com vocês...
ele é sobre CÓPIAS DE COREOGRAFIAS... espero que gostem!

'' Paz esteja com todos!
Muitas vezes os lideres tem dificuldades para montar uma coreografia, é ai que muitos vão a internet e copiam, ou se inspiram em grupos, e muitas vezes sem a autorização de quem criou. Acho isso muito errado, é como dizer: "Espirito Santo Não preciso de Você! Tenho a internet!", Se temos Ele para nos dar direção, por que copiar?

Deus quer te usar , te dar novas ideias, mensagens novas e não cópias! Mas você tem que se dispor, ser humilde e pedir a Ele, e ele vai te dar coreografias lindas!
Por que melhor do que uma coreografia vinda diretamente dEle para você?

Quando vamos usar um texto ou uma imagem, colocamos (quando está disponível) a fonte. Quando fazemos um trabalho para faculdade, escola, etc, temos que colocar a referencia de onde aquilo foi extraído. Na dança deve ser assim também, se você quer usar, peça autorização, e quando for apresentar, cite de qual companhia de dança ela é, e que os integrantes do seu grupo estejam também cientes de que não foi você quem criou. Pois é como "enganar" as pessoas que assistem e pensam: "Nossa como ela foi usada por Deus para fazer isto.. etc...etc.." E muitas vezes não é bem assim.

Sem contar que quanto mais você copia menos terá capacidade de fazer uma, a medida do tempo suas coreografias vão melhorando você vai tendo mais ideias, e cada vez vai ficar melhor. Se você copia, é como parasse no tempo, estaciona e não melhora, fica sempre dependendo de outros grupos. Tudo é prática, quanto mais você pratica, melhor vai ficar.

Deus pode e quer usar sua vida, você é capaz,  Deus vai te ajudar se você tomar uma posição, orar antes de preparar a coreografias, pedir discernimento, nosso Deus é um só, se Ele deu a inspiração para aquela pessoa vai dar para você também, no inicio pode parecer difícil, mas quando você terminar vai ver como Deus é poderoso e como foi bom com você.

 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31 ''

por: Carol Ferraz ''

Então... essa história de cópias é realmente polêmica, mas devemos saber que somos capazes de criar com a direção do Espírito Santo de Deus! Por isso é sempre necessário o grupo está em jejum e oração para que o Espirito Santo venha se fazer sempre presente!


Mas também... é claro que as vezes vemos algum gesto em uma coreografia que achamos legal e usamos... as vezes nem no mesmo louvor que você viu, apenas o GESTO lhe chamou a atenção e você o coloca em outro louvor... acho que neste caso você não está copiando a coreografia.. e sim usando um gesto que você viu e gostou ..    


Mas é claro que sempre antes de fazer isso também devemos pedir direção a Deus! 


E é isso..  espero que tenham gostado da Matéria! 


Miiil Beiijos! :D 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DANÇANDO COM O CORDEIRO

I. Dançar na presença do Senhor é uma expressão de liberdade na presença do seu Pai. Assim você libera seu espírito para uma dimensão totalmente nova. Quando você dança para Ele algo começa a mudar dentro de você e no seu ambiente externo. Existem expressões de movimentos dentro do você que só podem ser liberados quando você dança. Muitas vezes não encontramos palavras para descrever o que sentimento, a dança então nos ajudar a expressar em movimentos o que as palavras não conseguem. Ao nos movermos e nos expressarmos, um revelar do íntimo de nossos corações sobe ao Senhor. Cada volta, giro, pulo, salto etc o Senhor se regozija. O Senhor se deleita em nós quando dançamos, e em alguns momentos percebemos que Ele também dança conosco e sentimo-nos envolvidas com a Sua presença. Não podemos nunca esquecer que nosso maior objetivo n a vida é adorar ao Senhor! 

II. DEFININDO A DANÇA

- “A dança pode ser complexa ou simples. Dança une pensamentos do coração a coordenação motora, para executar uma estrutura é chamada de movimento padronizado ou dança. Seja marchando, andando ou inclinado, isso é movimento construído em um tempo e espaço chamado de dança”. 

- É a arte do movimento criativo e ritual, a única arte que diz ter o poder de unir corpo, mente, espírito e emoções. 

III. NASCIDOS PARA ADORAR

Nascemos para adorar ao Senhor, essa condição é nata. Muitas pessoas buscam preencher essa necessidade em lugares errados, adorando a outros “deuses”, porém nascemos para adorar Aquele que é Rei, Santo e Poderoso. 

Adoração é um estilo de vida. Adoração é render-se a vontade de Deus, é agrada-Lo em tudo, é reconhecer quem Ele é, o Deus auto-existente que se revela. 

Podemos também adora-lo com adufes, danças, símbolos, musicas e etc. A dança em adoração torna-se uma oferta de amor, um sacrifício vivo que se move em direção ao Criador. 

IV. CHAMADOS PARA ADORAR COM DANÇAS

Todos em meio à congregação podem dançar, porém alguns são chamados especificamente para adorar e ministrar ao Senhor com danças. São escolhidos e separados para apresentar ao Senhor seu corpo como instrumento de adoração, outros podem ser chamados para cantar, outro tocar, outro pregar enfim os ministério são muitos. (Extraído do livro: Dançando com O Cordeiro que tira o pecado do mundo de Soraya Oliveira) 

Fonte:http://www.vidanovamusic.com/artigos.asp?nart=204

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

QUEM FOI QUE DISSE QUE O CRISTÃO NÃO SE DIVERTE?



No ultimo dia 11 de Dezembro participamos da Confraternização do grupo Jovem da nossa igreja, uma reunião onde nos divertimos muito...
Mostrando que Cristão pode se Divertir sem abrir mão de palavrinhas mágicas como “obediência” e “limites”.

Abaixo algumas fotos do Grupo Adoração Profética na Confraternização.

Grupo Adoração Profética


















  Thamires e Pamela

                                                                             


Thamires, Pamela e Juliane





Bom, Ao contrário do que a maioria pensa, a galera evangélica também se diverte bastante, curtindo os programas da mesma maneira que o restante dos jovens, mas tudo com ORDEM e DESCÊNCIA. 


Beiiijos Amooores... até a próxiima! :D  


PS:Fotos By Peter Raine (Super Indico) 
Blog dele: http://peterraine.blogspot.com/



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Convite Especial



Programação da Nossa Igreja...
7º Aniversário do Templo! 

Sua Presença Será Especial para nós! 

APRESENTAÇÃO NA IGREJA PÃO DA VIDA EM BENTO RIBEIRO 19\11\2010

... Entoamos o Louvor METADE DO FILHO da Ariely Bonatti... 
 Ainda não fizemos o video desta apresentação.. 
mas em breve faremos e colocaremos aqui ...

Já dançamos este louvor 3 vezes... e Deus se fez totalmente presente... Toda Glória a Ele por isso! 

''Neste Louvor é contada a história da Sabedoria que Salomão recebeu de Deus o ''entendimento para discernir o que era Justo'' mas dependia dele aplicar esta sabedoria a todas as áreas de sua vida... e a Sabedoria de Salomão nesta disputa das DUAS MÃES pelo FILHO foi um clássico exemplo de sua sabedoria. Esta sábia revelação era a prova de que Deus respondera a sua oração e concedera-lhe entendimento para discernir. 


A sabedoria do Senhor está disponível para nos,  Basta ORARMOS e BUSCARMOS. Mas, como Salomão, devemos coloca-la em ação. Aplicar a sabedoria à vida demonstra nosso Discernimento!''



É isso ai amores... essa foi mais uma apresentação do nosso grupo que estamos compartilhando com todos vocês...  espero que tenham gostado... 

Bom... agora que eu já Casei e to menos ocupada,voltarei a postar mais oks? beiijos!  
e a paz do Senhor! :D

MEU DEUS, precisamos de ti pois...

...A tua Presença é o nosso sustento a tua palavra nosso unico alimento precisamos ouvir tua voz a cada dia mais e mais, nós somos totalmente dependentes de ti SENHOR!