MATEUS 22:37

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

COREOGRAFIAS COPIADAS PODE?

A Paz Amados do Meu Maravilhoso Deus.. 

Vi este post.. no blog http://geracaodosquedancam.blogspot.com e achei bem interessante... e quiz coloca-lo aqui para compartilhar com vocês...
ele é sobre CÓPIAS DE COREOGRAFIAS... espero que gostem!

'' Paz esteja com todos!
Muitas vezes os lideres tem dificuldades para montar uma coreografia, é ai que muitos vão a internet e copiam, ou se inspiram em grupos, e muitas vezes sem a autorização de quem criou. Acho isso muito errado, é como dizer: "Espirito Santo Não preciso de Você! Tenho a internet!", Se temos Ele para nos dar direção, por que copiar?

Deus quer te usar , te dar novas ideias, mensagens novas e não cópias! Mas você tem que se dispor, ser humilde e pedir a Ele, e ele vai te dar coreografias lindas!
Por que melhor do que uma coreografia vinda diretamente dEle para você?

Quando vamos usar um texto ou uma imagem, colocamos (quando está disponível) a fonte. Quando fazemos um trabalho para faculdade, escola, etc, temos que colocar a referencia de onde aquilo foi extraído. Na dança deve ser assim também, se você quer usar, peça autorização, e quando for apresentar, cite de qual companhia de dança ela é, e que os integrantes do seu grupo estejam também cientes de que não foi você quem criou. Pois é como "enganar" as pessoas que assistem e pensam: "Nossa como ela foi usada por Deus para fazer isto.. etc...etc.." E muitas vezes não é bem assim.

Sem contar que quanto mais você copia menos terá capacidade de fazer uma, a medida do tempo suas coreografias vão melhorando você vai tendo mais ideias, e cada vez vai ficar melhor. Se você copia, é como parasse no tempo, estaciona e não melhora, fica sempre dependendo de outros grupos. Tudo é prática, quanto mais você pratica, melhor vai ficar.

Deus pode e quer usar sua vida, você é capaz,  Deus vai te ajudar se você tomar uma posição, orar antes de preparar a coreografias, pedir discernimento, nosso Deus é um só, se Ele deu a inspiração para aquela pessoa vai dar para você também, no inicio pode parecer difícil, mas quando você terminar vai ver como Deus é poderoso e como foi bom com você.

 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31 ''

por: Carol Ferraz ''

Então... essa história de cópias é realmente polêmica, mas devemos saber que somos capazes de criar com a direção do Espírito Santo de Deus! Por isso é sempre necessário o grupo está em jejum e oração para que o Espirito Santo venha se fazer sempre presente!


Mas também... é claro que as vezes vemos algum gesto em uma coreografia que achamos legal e usamos... as vezes nem no mesmo louvor que você viu, apenas o GESTO lhe chamou a atenção e você o coloca em outro louvor... acho que neste caso você não está copiando a coreografia.. e sim usando um gesto que você viu e gostou ..    


Mas é claro que sempre antes de fazer isso também devemos pedir direção a Deus! 


E é isso..  espero que tenham gostado da Matéria! 


Miiil Beiijos! :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU DEUS, precisamos de ti pois...

...A tua Presença é o nosso sustento a tua palavra nosso unico alimento precisamos ouvir tua voz a cada dia mais e mais, nós somos totalmente dependentes de ti SENHOR!